‘Famílias se encontram em torno da fé e esperança sob as bênçãos de Nossa Senhora’, diz governador Clécio Luís sobre o Círio de Nazaré
O ponto alto da programação aconteceu neste domingo, 13, com a procissão pelas ruas e avenidas do Centro de Macapá
Neste domingo, 13, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré transitou pelas ruas e avenidas do Centro de Macapá e gerou grandes atos de demonstração de fé, devoção, gratidão e compaixão entre os romeiros e voluntários que participaram do Círio 2024. A festa religiosa que celebra a Santa considerada Rainha da Amazônia chegou à 90ª edição.
“Mais um Círio com muita emoção, com muita devoção. O Círio de Nazaré é um momento de fortalecer a religião, e também de congregar as pessoas. As famílias se encontram neste segundo domingo de outubro, especialmente aqui no Amapá, em torno da fé, da tradição e da esperança em dias melhores sob as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré”, celebrou o governador do Amapá, Clécio Luís, que participou da missa e procissão acompanhado da família.
O evento contou com apoio do Governo do Estado, que garantiu reforço no atendimento de saúde e segurança pública. Foram disponibilizadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em pontos estratégicos ao longo do percurso da procissão, com suporte de ambulâncias, além de mais de 260 agentes que garantiram a tranquilidade e o bem-estar dos devotos.
Círio 2024
O tema da romaria este ano é “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!” e o lema é “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. O domingo iniciou com missa na praça do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, e em seguida ocorreu a romaria do Círio de Nazaré.
A estimativa da Diocese de Macapá é que cerca de 200 mil pessoas participaram da procissão. A imagem foi levada por ruas e avenidas da capital, com saída da Praça do Santuário de Fátima até a Igreja Histórica de São José, no Centro.
Deixe seu comentário
Publicidade