Cidades

Famílias vítimas de incêndio no Vale Verde recebem atendimentos assistenciais

Equipes iniciaram no sábado, 29, o acolhimento de pessoas que tiveram moradias afetadas


 

Dando continuidade às medidas de assistência para as famílias atingidas pelo incêndio no Vale Verde, o Governo do Amapá entregou nesta segunda-feira, 1º, kits emergenciais para as pessoas que foram afetadas. O acidente, que atingiu cinco casas, ocorreu na sexta-feira, 28.

 

A equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social iniciou o atendimento à população prejudicada no sábado, 29, como parte da política assistencial de emergência inserida no Plano de Governo. As famílias receberam kits de alimento, limpeza, dormitório e dignidade menstrual.

 

Após o levantamento feito para a inserção no programa “Amapá Sem Fome” e em outras políticas públicas, estão sendo efetivadas medidas de amparo com a articulação de órgãos estaduais. Para os moradores que perderam tudo, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) está ofertando o serviço de retirada de novos documentos.

 

A secretária adjunta da Assistência Social, Lorena Dias, enfatizou que o suporte às famílias será dado pelo tempo que for necessário, de acordo com as necessidades de cada um, como parte de uma política assistencial ampla e completa da gestão estadual.

 

“Iniciamos o acolhimento das pessoas que sofreram essa tragédia imediatamente após sermos acionados pelos próprios moradores, e vamos permanecer nesse trabalho para garantir que essa população receba um atendimento que atenda as demandas emergenciais nesse momento de crise”, ressaltou Lorena.

 


Deixe seu comentário


Publicidade