Fapeap lança edital para incentivar propriedade intelectual
Diretor-presidente Gutemberg Vilhena Silva diz que iniciativa tem intenção de tornar Amapá referência em inovação e tecnologia no país, uma vez que iniciativa é voltada para empresas e startups locais
Douglas Lima
Edital
Na manhã desta quinta-feira, 4, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), no Jardim Marco Zero, foi lançado edital para incentivar a proteção da propriedade intelectual no estado. As inscrições poderão ser feitas de 9 de julho a 12 de agosto.
Antes do lançamento, o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Vilhena Silva, falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9), ressaltando a preocupação do governo do Amapá em valorizar a ciência.
Gutemberg esclareceu que o edital incentiva a proteção de criações e invenções, não de forma geral, mas apenas aquelas genuinamente amapaenses. “Para isso, serão investidos 90 mil reais”, informou.
O presidente falou que o edital, denominado ‘Patentes’, tem duas vertentes, Inovação e Modelo de Utilidade, objetivando estimular o desenvolvimento de inovações que impulsionem o crescimento dos setores econômico e estratégico do Amapá.
Gutemberg Silva disse ainda que a iniciativa do governo do Amapá tem também a intenção de tornar o estado referência em inovação e tecnologia no país, uma vez que o edital é voltado para empresas e startups locais.
Deixe seu comentário
Publicidade