FCC confirma eliminação de candidatos que vazaram fotos do caderno de questões do concurso da PM
Para domingo (24), durante a aplicação da prova objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros Militar, a Fundação Carlos Chagas irá intensificar a atuação dos fiscais para evitar que os candidatos descumpram as regras do concurso.

Rodrigo Silva
Da Redação
Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), a secretária estadual de administração, Suelem Amoras, fez um balanço sobre o concurso público realizado pelo Governo do Estado para a Polícia Militar do Amapá (PM/AP). Na segunda-feira (18), a Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso, já havia divulgado que, dos 30.891 inscritos, houve um comparecimento de 91,80% dos candidatos aos 74 locais da prova objetiva, em Macapá e Santana e outras 2.533 pessoas já estão eliminadas por não comparecimento na primeira etapa do certame, totalizando 8,20% do total de candidatos.
De acordo com o cronograma do edital do concurso, a Sead aguarda o resultado preliminar da prova objetiva que está previsto para o dia 19 de agosto. Em relação ao vazamento de fotos da prova aplicada no domingo (17), a secretária também ratificou que os episódios ocorridos foram atribuídos a uma prática irregular por parte de candidatos do processo seletivo que acabaram deixando os locais de prova com o caderno de questões, provavelmente pelo descuido dos fiscais das salas de aula onde as provas foram realizadas.
“Nós temos a identificação de dois candidatos que não cumpriram o disposto no edital, eles descumpriram no momento em que levaram o caderno de provas e esses candidatos, infelizmente, foram eliminados do certame”, ressaltou a secretária.
Para domingo (24), durante a aplicação da prova objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros Militar, a Fundação Carlos Chagas irá intensificar a atuação dos fiscais para evitar que os candidatos descumpram as regras do concurso. O concurso público para o cargo de soldado combatente do Corpo de Bombeiros do Amapá teve 27 mil inscritos.
Os participantes vão concorrer às 1.500 vagas de cadastro reserva. O governo estadual prevê que 220 candidatos aptos devem ser chamados para 1ª turma do Curso de Formação.
Deixe seu comentário
Publicidade