Servidores, entre educadores e monitores, do Centro Socioeducativo de Internação (Cesein), receberam equipamentos de proteção individual. Foram entregues pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) botas, braçadeiras, capas de chuva, lanternas recarregáveis e de cabeça, luvas de borracha, de látex e de malha, além de rádios transmissores.
Os equipamentos seguem as normas exigidas no regulamento de segurança no trabalho. A partir de agora, os servidores poderão desempenhar suas atividades dentro da instituição sem correr riscos.
“Essa era uma reivindicação antiga de nossos educadores e monitores que estavam, há quatro anos, se arriscando no local de trabalho. Agora, eles podem se sentir mais seguros para desempenhar o trabalho no dia a dia”, comemorou Albenize Colares, diretora-presidente da Fcria.
A compra do material foi feita por meio de processo licitatório e na próxima segunda-feira, 31, também será entregue para os funcionários do Centro de Internação Provisória (CIP).
Os profissionais também passam por constante capacitação. Só em 2015 foram dois módulos do Curso de Capacitação Técnica dos Monitores e Educadores e a Escola de Administração Penitenciária (Esap) está preparando o terceiro, baseado nas diretrizes de segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade