Cidades

GEA e igreja entregam cadeiras de rodas a pacientes em reabilitação, em Santana

Nesta quinta-feira, 11, a Casa da Hospitalidade também será beneficiada com os equipamentos


 

Desenvolvido pelo Governo do Amapá, o programa “Reabilita Amapá” continua com o auxílio na mobilidade dos pacientes atendidos no Centro de Reabilitação do Estado (Creap). Na quarta-feira, 10, a iniciativa entregou mais 7 cadeiras de rodas adaptadas e modernas para crianças, doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

A ação faz parte do Plano de Governo da gestão para garantir mais qualidade de vida, autonomia e independência para pessoas com deficiência. Os carrinhos posturais são destinados para pessoas tetraplégicas atendidas pelo Creap.

Nesta quinta-feira, 11, o Governo do Amapá entregará mais equipamentos na Casa da Hospitalidade, também em Santana. Os equipamentos são feitos sob medida, de acordo com a necessidade de cada usuário.

 

“É um momento muito importante para os pacientes e para a família também. São equipamentos moldados e ajustados para melhorar a qualidade de vida dos usuários com dificuldade de locomoção. Estamos em um extenso cronograma de entregas, dando celeridade ao programa de governo voltado para a reabilitação desses pacientes”, pontuou o diretor do Creap, Charles Rodrigues.

Em junho, a iniciativa entregou 360 cadeiras de rodas modernas para reduzir a fila de espera para o recebimento dos equipamentos. As entregas aconteceram em Macapá, mas a ação continua em outros municípios do estado.

 

Durante a entrega, as famílias beneficiadas participaram de uma palestra sobre os cuidados necessários e modos de uso das cadeiras de rodas. As orientações foram ministradas por técnicos do Centro de Reabilitação.

 

Atento a todas as orientações repassadas, Nazareno de Sousa, pai do pequeno Abraão Pereira, de 3 anos, declarou que a cadeira trará mais felicidade para a criança.

 

“Ele é dependente do meu colo, então acabo não podendo fazer muitas coisas. Agora ele terá mais independência e possibilidade de poder ficar mais confortável. Estou muito feliz, é uma conquista para ele”, afirmou Souza.O benefício também foi celebrado por Rutiane Santana que agora poderá passear com mais facilidade com o filho, Gael Dantas, de 3 anos.

 

“A cadeira vai ajudar muito, vou poder levar ele para muitos lugares que antes tínhamos dificuldades por conta da dependência do colo. Já estava aguardando pela cadeira há um bom tempo, tinha perdido as esperanças, mas Deus nos guiou até esse momento”, relatou Rutiane Rogildo Rodrigues, membro da igreja, reforçou que as doações fazem parte do cronograma do projeto e que vê a parceria com o Governo do Amapá como importante para fortalecer as ações sociais para a população.

 

“Temos um papel social muito grande perante a população, então cotidianamente estamos engajados nos projetos. A fé nos mantém e nos move, para que esses pacientes tenham dignidade e uma melhor qualidade de vida”, enfatizou Rodrigues.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade