Cidades

GEA lança sistema que facilita tramitação de documentos

Nova versão do E-EDOC



 

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) lançou a nova versão do Sistema E-DOC — Gerenciador eletrônico de documentos. Com melhoria no layout e novas funcionalidades, o E-DOC permitirá controle, segurança e agilidade na tramitação interna de diversos tipos de documentos da administração pública.

O E-DOC foi criado na gestão do governador Waldez Góes para modernizar a administração pública estadual, porém foi pouco utilizado na gestão anterior.

Por meio de um sistema de gerenciador é possível criar um documento de forma eletrônica ou digitalizar a documentação em papel para ser tramitada e consultada facilmente pelos órgãos do Governo do Amapá, com mais rapidez no trânsito de informações, reduzindo os espaços e os custos na sua conservação. O E-DOC acompanha a criação do documento oficial, a tramitação interna, o despacho e encaminhamento, seguindo a hierarquia da instituição que o utiliza.

Segundo o gerente de Tecnologia do Prodap, Rodrigo Sebastiani, anteriormente o sistema permitia somente gerenciar e armazenar documentos oficiais, como memorandos e ofícios. Agora, requerimentos e outros tipos de documentos podem ser incluídos também.

“Os requerimentos possuem um fluxo de tramitação mais livre, podendo ser consultados e despachados com mais rapidez. Geralmente não tem um trâmite hierárquico. Por exemplo, um professor pode entregar um requerimento na Seed solicitando sua licença-prêmio. Este documento não precisa ir para a secretária para poder ter o encaminhamento, diferente de ofícios. Então basta cadastrar esse requerimento no E-DOC e encaminhá-lo ao setor responsável”, explicou Sebastiani.


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