Cidades

GEA realiza 1º Fórum Estadual de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres

Ação visa ampliação e articulação de ações entre  órgãos de gestão para combate a desigualdades, discriminações e violência


Fotos: Deco de França/ GEA

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Com o objetivo de ampliar a articulação entre as esferas governamentais no combate às desigualdades, discriminações, preconceitos e todas as formas de violência contra as mulheres, o Governo do Amapá promove no auditório do Ministério Público do Amapá, nesta quarta-feira, 3, o 1º Fórum Estadual de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado.

 

 

O evento é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, a SEPM. A programação dará também destaque à valorização da mulher, proporcionando um momento para ouvir as necessidades reais de cada município, além de divulgar a Rede de Atendimento à Mulher, a RAM, visando garantir o acolhimento eficaz às vítimas de violência doméstica e familiar.

 

 

A secretária estadual de política das mulheres, Adrianna Ramos, falou do evento: “Estamos aqui para instalar o 1º Fórum Estadual de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres, os OPMs, que são as secretarias municipais, as coordenadorias municipais, aqueles departamentos que tratam da política pública da mulher”, informou a secretária.

 

Adrianna também destacou a presença de Carmen Foro, representando a ministra das mulheres, Cida Gonçalves, que entre outros pontos vai colaborar nas discussões e trazer dados acerca do que vem sendo falado a nível nacional e internacional sobre os direitos das mulheres.

 

 

Hoje estamos nos reunindo para conversar com as gestoras com a presença da secretária Carmem Foro, que vem representando a ministra Cida Gonçalves, ministra das mulheres, para trazer o que vem sido discutido a nivel nacional e internacional.

 

  

 

“Vamos ouvir os anseios das secretarias municipais, ouvir o que elas têm de experiências exitosas, e mostrar para elas o que a gente tem feito neste um ano e três meses à frente da Secretaria das Mulheres, especialmente quando a gente destaca o fortalecimento da rede de atendimento; é um dia inteiro de atividades; a gente vai ouvir, fazer oficinas aqui com elas para a gente projetar um futuro mais seguro para as mulheres do Amapá”, concluiu Adrianna.

 


Deixe seu comentário


Publicidade