A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) renovou por mais 12 meses o contrato com a empresa Brasil Táxi Aéreo para garantir a continuidade do serviço aeromédico. O atendimento é prestado aos pacientes que necessitam de transferência médica especializada em urgência e emergência. O transporte ocorre do interior para a capital amapaense, e, também, de Macapá para outros Estados.
A população contará com um avião para atendimentos na área da saúde, equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com capacidade para transportar um paciente, um acompanhante, um médico e um enfermeiro – além da tripulação. A aeronave já está em operação e o serviço de UTI aérea funciona 24 horas por dia.
“O serviço aeromédico é mais um elemento que qualifica o sistema de saúde do Amapá. Esta é uma assistência segura para os pacientes que precisam ser encaminhados com urgência para outros centros médicos”, disse o secretário de Saúde, Pedro Leite.
Para garantir a licitude da renovação de contrato, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a pedido da Sesa, realizou uma auditoria na documentação apresentada pela empresa, bem como no vínculo anterior. Durante o procedimento, nenhum indício de irregularidade foi constatado, segundo a PGE.
Deixe seu comentário
Publicidade