Gestores do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá receberam nessa semana, na Casa da Indústria, o senador da república Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para reunião de trabalho.
O parlamentar convidou os representantes das instituições para audiência a ser realizada dia 19 de janeiro, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A audiência com a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, em Manaus, visa tratar da estruturação do Processo Produtivo Básico (PPB) da Zona franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana. “Será mais um passo para o funcionamento efetivo da ZFV no Amapá, um momento crucial que poderá ampliar ou reduzir nossa atratividade de potenciais investimentos”, disse o senador Randolfe Rodrigues.
Para o diretor regional do Sesi e do Senai do Amapá, Sérgio Moreira, “é fundamental que o Amapá esteja preparado para receber as possíveis indústrias que podem vir a ser instaladas no Estado, bem como, devem ser criados mecanismos para incentivar e apoiar a indústria e os empreendedores individuais locais”.
Participaram ainda da reunião o superintendente corporativo e o diretor jurídico do Sesi e do Senai do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano e Jean Alves, respectivamente; o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso; a superintendente do SESI, Alyne Vieira; o gerente de Infraestrutura das instituições, Artur Sólon; a assessora da Confederação Nacional da Indústria, Sara Yehia; o chefe de gabinete do senador, Charles Chelala; e o assessor parlamentar, Emílio Façanha.
Deixe seu comentário
Publicidade