Governador Clécio visita venda de peixes para Semana Santa
Gestor explica que preços acessíveis são decorrentes de incentivo dado a empreendedores do setor pesqueiro

Douglas Lima
Editor
Desta quarta-feira, 16, à sexta, 18, o governo do estado executa o tradicional programa Peixe Popular, durante a Semana Santa, oferecendo pescado a preços acessíveis ao consumidor. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq).
O Peixe Popular comercializa mais de 20 espécies de peixe com valores entre R$ 12 e R$ 25, em sete pontos de Macapá, incluindo as localidades rurais de Tessalônica e Ariri. O programa também atua nos municípios de Santana, Cutias, Pedra Branca, Serra do Navio, Itaubal, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Calçoene.
“Nesta época do ano todo mundo consome muito peixe, e então o preço costuma aumentar. Mas nós fazemos o contrário, diminuímos o valor com vendas em vários pontos do estado, porque incentivamos os empreendedores para que ocorra a redução”, disse o governador Clécio Luís, na manhã de hoje, em visita ao ponto de venda na Praça da Caixa D’água, no bairro Buritizal.
Entre as espécies de peixe comercializadas estão pirapitinga, dourada, tamoatá e uritinga. Também há filé de pescada e de filhote. Estão disponibilizadas pelo Programa Peixe Popular 150 toneladas de pescado. As vendas acontecem das 7h às 19h nos seguintes pontos em Macapá: Feira do Produtor do buritizal, Praça da Caixa D’água, entrada do Marabaixo, em frente a Cidade do Samba, Rodovia do Centenário e Vale Verde em frente a Expofeira.
Deixe seu comentário
Publicidade