Cidades

Governador garante o desenvolvimento da economia rural com entrega de títulos definitivos no Jari

Com extensa agenda no município, Clécio evidenciou a importância dos agricultores para o Amapá


 

Neste sábado, 5, o governador Clécio Luís anunciou avanços nas políticas voltadas ao desenvolvimento da economia rural em Laranjal do Jari. O chefe do Executivo Estadual entregou 122 títulos definitivos urbanos já registrados em cartório, e assinou ordem de serviço para reforma da sede do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) no município.

 

 

“Estamos entregando títulos de uma vida inteira, garantindo o direito à moradia, à propriedade e ao usufruto pleno de uma casa. Além disso, faremos equipamentos chegarem de forma justa aos produtores rurais, dentro da legalidade, como resultado de parcerias com o Governo Federal. Aqui é a casa do agricultor que faz o alimento de verdade chegar à mesa do amapaense”, destacou o governador.

 

Com investimento de R$ 120 mil em recursos do Tesouro Estadual, a obra na sede do Rurap em Laranjal do Jari vai garantir a reforma e readequação dos espaços do prédio para melhor receber os usuários. A previsão de entrega é de 60 dias.

 

Donos da terra

O governador fez a entrega oficial de 122 Títulos Definitivos Urbanos do loteamento Cajari I, todos já registrados em cartório. Com área total de 77 hectares, o loteamento Cajari começou a ser regularizado pelo Governo do Estado em 2022. O processo, conduzido pelo Instituto de Terras do Amapá (Amapá Terras), deu origem aos títulos entregues neste sábado.

 

“A gente esperou por muito tempo por este momento de receber o título da nossa terra. Quem não tinha nem rede agora tem uma terra”, agradeceu a moradora Francisca Rodrigues, que recebeu um dos títulos.

 

Maquinário

Durante o evento, o governador Clécio Luís assinou 5 editais do Governo do Amapá para garantir que associações e outras organizações possam acessar máquinas agrícolas doadas ao Estado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). São cerca de R$ 5 milhões em equipamentos direcionados às atividades de piscicultura, apicultura, pecuária, extrativismo e agricultura.

 

 

Clécio Luís entregou ainda um maquinário para pecuária leiteira, atendendo a grupo de agricultores que produzem leite e iogurte. O equipamento é composto por ordenhadeira, desintegradora e tanque de armazenamento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade