Cidades

Governador Waldez analisa criação e urbanização de loteamento em Macapá

Espaço para novecentos lotes populares, além de escola, praça, feira, unidade de saúde e posto policial.


O governador Waldez Góes analisar a possibilidade da criação de um novo bairro na capital, em parceria com a Associação dos Sem Casa do Amapá (Ascea), que reúne pessoas sem moradia própria. Ele recebeu, no Palácio do Setentrião, representantes da entidade, nesta semana.

Segundo os membros da associação, a área em questão é abrangida pelo decreto presidencial de repasse de terras da União para o estado. Ela estaria em uma gleba de Macapá que pode ser regularizada pelo Executivo estadual.

Os membros da Ascea apresentaram ao governador um croqui do imóvel, com um pré projeto de ocupação. O terreno, de acordo com a associação, tem espaço para novecentos lotes populares e aparelhos sociais como escola, praça, feira, unidade de saúde e posto policial.

O governador disse aos diretores da associação que colocará a equipe de governo para analisar os aspectos jurídicos e fundiários da possível criação do novo bairro.

Assim que a proposta da entidade for oficializada, a Procuradoria Geral do Estado e o Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) vão discutir as análises legais.


Deixe seu comentário


Publicidade