Cidades

Governo abre processo seletivo interno para professores do Sistema Organizacional Modular de Ensino Indígena

Certame é para professores efetivos e oferta vagas e formação de cadastro reserva para 54 escolas indígenas estaduais


 

O Governo do Amapá está com inscrições abertas até 29 de outubro para o Processo Seletivo Interno de preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de professores para atuação no Sistema Organizacional Modular de Ensino Indígena (Somei).

 

 

São ofertadas oportunidades para professores com formação em artes, ensino religioso, língua inglesa, filosofia, sociologia, língua portuguesa, história, geografia e química. Além das línguas indígenas Wajãpi e Apalai, e cultura indígena Karipuna, Galibi Marworno, Wajãpi, Wayana e Palikur.

 

As inscrições acontecem presencialmente no prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), localizada na Avenida FAB, em Macapá, das 14h às 17h. Os professores serão distribuídos dentre as 54 escolas indígenas estaduais do Governo do Amapá localizadas nos municípios de Pedra Branca do Amapari, Oiapoque e Terra Indígena Parque do Tumucumaque.

 

 

Para participar do certame, o candidato deve ser professor pertencente ao quadro de pessoal permanente do Estado ou pertencente ao quadro de pessoal do Ex-Território Federal do Amapá, estar enquadrado nas categorias Classe A, B e C de Licenciatura Plena, ter exercido a docência por no mínimo por 2 anos e já ter cumprido o estágio probatório.

 

Etapas do processo

  • 18 a 29 de outubro: inscrições presenciais
  • 21 de outubro a 1º de novembro: análise documental
  • 8 de novembro: divulgação do Resultado Preliminar
  • 11 e 12 de novembro: interposição de Recursos
  • 14 de novembro: divulgação dos Recursos e divulgação do Resultado Final
  • 5 de fevereiro de 2025: convocação para assinatura do Termo de Compromisso e composição do quadro do Somei.

 


Deixe seu comentário


Publicidade