Governo colocará navio ‘Comandante Solon’ em leilão
Hasta está sendo providenciada pela Secretaria Estadual de Transportes; embarcação, que pertenceu à Superintendência de Navegação da Amazônia, estaria com maquinário e camarotes intactos

Douglas Lima
Editor
O navio ‘Comandante Solon’, que durante o governo de Annibal Barcellos, em fins do território federal do Amapá e início do estado, serviu de transporte público aquático entre Macapá e Belém, mais uma vez será colocado em leilão, depois de nove anos.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 30, pelo secretário estadual de transportes, Marcos Jucá, com o detalhe de que a embarcação que pertenceu à hoje extinta Superintendência de Navegação do Amapá está com maquinário e camarotes intactos, porém deteriorada em algumas partes.
O navio Comandante Solon, em 2016, foi colocado em leilão, mas o processo sequer teve o início de apresentação de documentos, por falta de interessados. O secretário de transportes informou que no momento ocorrem os preparativos para a próxima hasta.
Além do Comandante Solon, que tem capacidade para transportar em torno de mil pessoas, Marcos Jucá informou que a Secretaria Estadual de Transportes (Setrap) leiloará outros equipamentos, como as balsas que serviram para travessia de pessoas, carros e mercadorias no Vila Nova e no Matapi, rios hoje encobertos, cada um, por moderna ponte de concreto, fazendo a conexão entre os municípios de Santana e Mazagão.
Deixe seu comentário
Publicidade