Cidades

Governo confirma pagamento de 15% da Regência de Classe aos pr

Na folha de pagamento de junho



 

O pagamento da regência de classe aos profissionais da educação do estado, no valor de 15% do salário base, será incluído na folha de pagamento de junho. A medida foi anunciada pelo governo do Amapá, que também confirmou o pagamento, a partir de agosto, do retroativo referente a abril e maio.

Terão direito ao benefício apenas os profissionais que se enquadram nos requisitos pré-estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), conforme acordado junto ao Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), durante as rodadas de negociações da Agenda do Servidor.

O benefício é extensivo aos professores que atuam exclusivamente em sala de aula, bem como aos professores do ensino especial, auxiliares educacionais, pedagogos e especialistas em educação que atuam nas unidades escolares.

O retorno da Gratificação de Regência de Classe foi proposto à categoria pelo Governo do Amapá, em abril, durante a Agenda do Servidor, e aprovado em sessão extraordinária realizada em 12 de maio, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

As secretarias de Estado do Planejamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz), da Educação (Seed) e de Administração (Sead) garantem um cronograma de pagamento. No mês de junho, serão pagas a regência de classe e as férias. Até o dia 10 de julho, ocorrerá o pagamento do 13º salário e, ainda no mês de julho, da atualização da progressão funcional. A partir do mês de agosto, começará a ser pago o retroativo da regência de classe, referente aos meses de abril e maio, e o retroativo da progressão funcional, referente ao período de fevereiro a junho.

O GEA ressalta que a decisão é resultado das constantes conversas, na Agenda do Servidor, com o sindicato das categorias da Educação. Com a valorização do profissional que está em sala de aula, o Estado pretende incentivar o retorno dos professores e pedagogos que não estão atuando.


Deixe seu comentário


Publicidade