Cidades

Governo dá continuidade ao combate à malária e a dengue

Técnicos da Vigilância Sanitária fazem balanço das ações de controle vetorial


Técnicos da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Estado (CVS), por meio da Divisão de Vigilância Ambiental (DVA), realizam a partir desta quinta-feira, 23, até o dia 28, uma avaliação das ações de controle vetorial dos mosquitos transmissores da malária, dengue e febre chikungunya, nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá e Tartarugalzinho. Durante esse período, a equipe da CVS vai percorrer as quatro cidades, reunir com os secretários municipais de saúde, técnicos da Defesa Civil e de endemias que atuam nos locais.

O objetivo do evento é dar continuidade às ações de controle e combate aos focos da doenças nesses municípios, além de realizar visita e supervisão aos postos de notificação. O coordenador da CVS, Clóvis Omar, explicou que a avaliação vai ser de extrema importância para a vigilância do controle dos mosquitos transmissores. “O mais importante é que todo esse processo vai gerar um debate no qual todos irão trocar informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos”, pontuou.

O chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, Emanuel Bentes, disse que as ações realizadas pelo Governo do Estado, no sentido de visitar os locais para melhorar as ações e combater as doenças, são fundamentais para a elaboração de políticas de saúde mais eficazes: “É sempre importante estarmos atualizando e trocando experiências no sentido de garantir a melhoria nos serviços prestados à população; para isso precisamos ter um diagnóstico precoce dessas doenças. Assim, podemos realizar um trabalho eficaz no combate”.


Deixe seu comentário


Publicidade