Governo dá início à Chamada Escolar Unificada, em Macapá e Santana
Pais, responsáveis e alunos devem participar do censo, que segue até 15 de novembro e é voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais
Os pais, responsáveis e alunos que têm interesse em estudar nas escolas públicas de Macapá e Santana em 2025 poderão participar da Chamada Escolar Unificada a partir desta terça-feira, 15. O processo deve ser feito pela internet (AQUI) e é um importante recenseamento para organização da demanda das escolas públicas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro. Nesse período, as escolas também serão polos de atendimento, com a abertura dos laboratórios de informática para que a população possa efetuar o cadastro.
O processo não é obrigatório para a solicitação da vaga nas escolas, no entanto, ele permite que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) consiga mensurar a quantidade de vagas necessárias em cada bairro, podendo assim reorganizar a rede de ensino para melhor atender a população.
“Trata-se de um recenseamento que nos dará um diagnóstico das demandas para o planejamento de gestão das escolas. Buscamos realizar esse levantamento para darmos condições de ensino e de aprendizagens aos trabalhadores da educação e do aluno da rede básica”, afirma o coordenador da Seed, Cleiberton Souza.
Para realizar a chamada escolar, serão solicitados dados pessoais do estudante como o CPF, endereço residencial, certidão de nascimento, carteira do SUS e, se maior de idade, o e-mail. Para os responsáveis, também são solicitados o RG e um número de telefone para contato.
Chamada Escolar
A Chamada Escolar é um processo voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas urbana e rural de Macapá e Santana, em todas as modalidades e turnos. Após a Chamada Escolar, o cronograma segue com as etapas de pré-matrícula e matrícula.
Deixe seu comentário
Publicidade