Governo do Amapá adere Campanha Nacional de Vacinação para ampliar cobertura em escolas públicas e privadas
Abertura acontece na próxima quarta-feira, 16, na Escola Estadual Prof° Carlos Alberto Viana Marques, no Residencial Miracema, Zona Norte de Macapá

A partir da próxima quarta-feira, 16, o Governo do Amapá reforça a Campanha Nacional de Vacinação em escolas públicas e privadas. A ação inicia na Escola Estadual Prof° Carlos Alberto Viana Marques, no Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, a partir das 8h.
O trabalho é coordenado no estado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e em parceria com os municípios, com os objetivos de ampliar a cobertura vacinal, reduzir doenças evitadas por meio da vacinação, combater a desinformação e informações incorretas que possam levar à recusa vacinal e conscientizar sobre a importância da imunização.
A ação ocorre até o dia 31 de maio e faz parte do Programa Saúde na Escola, que une esforços dos ministérios da Saúde e da Educação para ampliar a cobertura vacinal e proteger crianças e adolescentes. Conforme o órgão federal, a meta da campanha é imunizar 90% dos estudantes de até 19 anos.
A superintendente de Vigilância em Saúde Adjunta, Melissa Carvalho, informa que as escolas disponibilizarão aos pais e responsáveis um termo de autorização ou de recusa para a vacinação.
“O Governo do Estado já está orientando os pais e responsáveis sobre a importância dos imunizantes para a saúde dos alunos”, afirma Melissa.
Confia as vacinas prioritárias para cada faixa etária:
- Para estudantes de 9 meses a menores de 5 anos:
o Febre-amarela;
o Sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral).
o Tríplice bacteriana (DTP);
- Para estudantes de 5 anos a menores de 15 anos:
o Febre-amarela;
o Tríplice viral;
o DTP;
o Meningocócica ACWY;
o HPV.
Deixe seu comentário
Publicidade