Cidades

Governo do Amapá amplia rede materno-infantil do Hospital da Mulher

A 1ª etapa do projeto está com 95% das obras da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional concluídas.


A Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), concluiu 95% das obras de reforma para a ampliação de leitos dedicados ao cuidado de bebês prematuros. Atualmente a UCINCo conta com 13 leitos e com a reforma ampliará para mais 6, totalizando 19 leitos.

A reforma da UCINCo é a 1ª etapa do projeto de modernização e ampliação da rede materno-infantil do HMML lançado pelo Governo do Amapá.

Serão mais três etapas, que incluem a reforma das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), Canguru e a observação de pós-operatório, que recebe pacientes após procedimentos cirúrgicos, como cesáreas.

O objetivo das reformas é o fortalecimento da assistência prestada aos recém-nascidos e a adequação dos espaços para que os leitos possam ser regulados e cadastrados junto ao Ministério da Saúde (MS), o que significa o envio de mais recursos federais que poderão ser investidos na melhoria do serviço.

Foram investidos R$ 472.145,48 do Tesouro Estadual para a reforma que incluiu a estrutura física, redes elétrica e de gases medicinais do espaço.

A UCINCo, também conhecida como Unidade Semi-Intensiva, é destinada ao atendimento de recém-nascidos considerados de médio risco e que demandem assistência contínua, porém de menor complexidade do que na UTINeo, como bebês prematuros ou de baixo peso que precisam de tratamento, apesar de apresentar um quadro estável de saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade