Cidades

Governo do Amapá constrói primeira parada de ônibus climatizada de Macapá

Localizado na Avenida FAB, o local feito em estrutura em aço, madeira e vidro vai proporcionar conforto aos usuários que aguardam pelo transporte coletivo


 

Com modelo inédito e inovador, o Governo do Amapá constrói a primeira parada de ônibus climatizada e com tomadas em Macapá. O abrigo, que já é uma realidade em outras capitais brasileiras, fica localizado na Avenida FAB e conta com estrutura em aço, madeira e vidro para proporcionar conforto à população que aguarda pelo transporte coletivo.

 

O espaço foi idealizado como uma solução para amenizar a sensação térmica, com proteção contra o sol e garantia de abrigo seguro contra a chuva no trecho em frente a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), região que possui fluxo intenso de pessoas diariamente. Os serviços se concentram na fase final da obra com a implantação dos espaços de acessibilidade e acabamentos.

 

 

“A obra nasceu a partir de uma ideia do governador Clécio Luís de disponibilizar um lugar, em uma área de grande movimento, que oferecesse dignidade à população que precisa se deslocar diariamente utilizando ônibus como meio de transporte. O abrigo foi pensado para garantir segurança, conforto e bem-estar às pessoas, é uma estrutura ideal para a nossa região”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 

Com investimento oriundo do tesouro estadual, o projeto executado pela Seinf tem previsão de entrega ainda em setembro, como parte do Plano de Gestão em proporcionar espaços públicos modernos para a população.

 

 

O novo ponto de ônibus de Macapá será todo estruturado com tomadas de energia para uso coletivo, assentos e iluminação em led, fachada, piso tátil direcional, calçadas, estrutura em forro amadeirado, rede wi-fi e cortinas de ar para o ambiente climatizado.

 

Além disso, a cobertura do lugar será em telhas termoacústicas, uma tecnologia adotada nas obras do Governo do Amapá que proporciona um acabamento ideal, com isolamento térmico e acústico, que minimizam gastos de energia elétrica, climatização e controle de emissões sonoras, proporcionando ambientes mais agradáveis.

 

 

A nova parada de ônibus vai passar, inicialmente, por um período de teste em que será observado o uso pela população para possíveis aperfeiçoamentos. Com o resultado positivo, o Governo do Estado irá analisar a implantação de mais unidades semelhantes em outros pontos da cidade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade