Cidades

Governo do Amapá entrega Sala de Planejamento pedagógico da Escola Esther Virgolino

Novo espaço foi criado para auxiliar a equipe no planejamento e faz parte do plano de reestruturação das unidades de ensino


Foto: Vandy Ribeiro/Seed

O Governo do Amapá entregou nesta quinta-feira, 27, a Sala de Planejamento Pedagógico da Escola Estadual Esther Virgolino, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá. A entrega  aconteceu durante visita da equipe de técnicos da Secretaria de Educação (Seed) à unidade de ensino.

O novo espaço foi criado para auxiliar a equipe no planejamento e faz parte do plano de reestruturação das escolas que estão se adaptando durante a pandemia de covid-19.  A Sala de Planejamento Pedagógico é composto por computadores, projetores, lousas, material didático e visual para auxiliar as equipes pedagógicas na criação dos planos de atuação.

A visita dos técnico à escola faz parte do Programa Circuito Educação, desenvolvido para o assessoramento das unidades de ensino, além também de servir para conhecer o espaço, verificar as mudanças e alinhar junto às equipes gestoras medidas que fortaleçam o desenvolvimento das escolas públicas de todo o estado.

A secretária de educação, Goreth Sousa, acompanhou a visita e destacou o trabalho realizado pelo circuito educação.

“Que todos aqui possam acompanhar o desenvolvimento desta escola, fortalecendo os pontos positivos. Esse é a principal motivo dessa visita de assessoramento”, disse a secretária.

Investimentos na escola

A Escola Esther Virgolino possui 540 alunos do ensino médio e está se adaptando para receber os estudantes após o período de ensino remoto. Desde 2020 a unidade está recebendo reparos e adaptações em seu espaço físico.

Foram investidos R$ 819.554,21 para realização de serviços na rede elétrica; implementação da climatização; criação subestação e de um quadro geral de baixa tensão; iluminação com led e novo padrão de tomadas; além de serviços de pintura geral; reparos na laje; melhorias na cozinha e reparos nos banheiros e nas esquadrias.

Na mesma estratégia, a escola recebeu móveis para complementar o seu espaço físico, itens como conjunto de mesários para o refeitório, geladeira e freezer para a cozinha e hackers para salas ambientes.


Deixe seu comentário


Publicidade