Governo do Amapá envia 2.260 kits de alimentos para indígenas em Oiapoque
Ação faz parte das medidas de fortalecimento da segurança alimentar em decorrência da crise fitossanitária nas plantações de mandioca
Com o compromisso de garantir a segurança alimentar dos povos indígenas, afetados pela crise fitossanitária que impede o plantio e cultivo da mandioca, o Governo do Estado enviou mais 2.260 kits de alimentos, na terça-feira, 13, para 66 aldeias indígenas de Oiapoque, no norte do Amapá.
A atividade é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e integra o Plano de Governo da gestão, que garante atendimento de forma integrada aos indígenas e produtores das áreas mais prejudicadas pelos programas “Acolher Amapá” e “Amapá sem Fome”.
“É uma grande operação de assistência do Governo do Estado que garante por meio dos nossos programas sociais a segurança alimentar dessa população que está impedida de plantar, colher e se sustentar. É o nosso compromisso como gestão em acolher quem precisa de apoio até o fim dessa situação”, destacou o secretário de Estado da Assistência Social, Hugo Paranhos.
Desde que a situação de emergência foi decretada, em julho de 2023, o Governo do Amapá vem adotando medidas para amenizar os prejuízos e garantir a segurança alimentar dos produtores. Já foram atendidas mais de 2,5 mil famílias com o envio de mais de 9 mil kits de alimentos.
Deixe seu comentário
Publicidade