Cidades

Governo do Amapá promove oficiais e praças da Polícia Militar

Progressões abrange 112 servidores do Estado e 57 da União


O governo do Estado promoveu, na manhã desta terça-feira, 01, 174 oficiais e sargentos da Polícia Militar (PM). A cerimônia de promoções, que também fez alusão ao dia nacional do soldado – comemorado em 25 de agosto –, ocorreu no quartel do Comando Geral da PM.

As progressões abrangem 112 servidores do Estado e 57 da União. Destes, 20 ascenderam ao cargo de 1º tenente, 19 a 2º tenente, e três a 3º tenente. Outros sete militares foram elevados ao posto de capitão. A PM também passa a contar com 21 novos subtenentes, 61 1º sargentos e 43 2º sargentos.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gastão Calandrini, ressaltou que as progressões fazem parte da política de valorização do servidor, em especial as promoções militares.

“Décadas atrás, o militar entrava na PM soldado e assim permanecia até ir à reserva. Mas agora, com a política de valorização da carreira militar, a ascensão é mais igualitária. E esta cerimônia é uma prova disso e também representa o compromisso do governador Waldez com a categoria”, afirmou o secretário.

Antes do início da cerimônia, em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Corrêa, evidenciou a importância da atuação da PM na redução dos índices de violência no Estado. Segundo ele, mais de 5 mil porções de drogas foram retiradas das ruas este ano somente com o patrulhamento ostensivo. Também enfatizou o aumento nas apreensões de armas.

“São ações que mostram o valor dos nossos militares na prestação de serviço à comunidade. Portanto, é justa a valorização, através de promoção militar, destes profissionais”, ponderou o comandante.


Deixe seu comentário


Publicidade