Cidades

Governo do Amapá renova contratação de 134 professores e pedagogos para atuação no ensino modular

Prorrogação está prevista no Processo Seletivo Simplificado e dá continuidade ao acesso das populações rurais à educação básica


 

O Governo do Amapá renovou, por mais dois anos, a contratação de 134 professores e pedagogos que atuam no Sistema Organizacional Modular de Ensino (Some), aprovados no Processo Seletivo Simplificado 018/2022. A assinatura do termo de comprometimento ocorreu nesta segunda-feira, 23, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Macapá.

 

Esses profissionais integram o quadro de 503 professores e 12 pedagogos que levam a educação básica (ensino fundamental e médio) para populações rurais de aproximadamente 560 comunidades de 15 municípios do estado. Ao todo, são 72 escolas atendidas com 6,8 mil alunos no ensino modular.

 

A continuidade da atuação desses profissionais é uma forma de promover a educação do campo, indígena e quilombola, que são compromissos do Programa de Governo da atual gestão. Com a estruturação do ensino modular, o Estado investe no talento e no futuro da Amazônia, respeitando suas especificidades, enquanto proporciona o direito à educação.

 

Para o professor de geografia do ensino médio modular, Marlon Pereira, atender as comunidades de difícil acesso dá uma nova percepção de vida, pois é possível conhecer de perto diversas realidades. Segundo ele, esse é um incentivo a mais para a dedicação máximas nas aulas.

 

 

“É uma experiência única na vida do educador. Conhecer essas comunidades, fazer a gente entender a dinâmica da educação dentro da Amazônia, não só no estado do Amapá, e ver as dificuldades que se tem. A gente vê essas realidades e os sonhos de cada estudante”, afirma Pereira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade