Cidades

Governo e Sebrae capacitam microempreendedores e autônomos

Oficinas de Higiene e Manipulação de Alimentos, Empreendorismo e Finanças são ministradas com foco na Expofeira.


Depois da etapa de inscrição, seleção e pagamento de taxa, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), agora os microempreendedores individuais e os autônomos iniciam a fase de capacitação para participar da 51ª Expofeira. O treinamento começou nesta sexta-feira, 16, e prossegue até o próximo dia 21, no Auditório Santana, no Sebrae. São oficinas de Higiene e Manipulação de Alimentos, Empreendedorismo e Finanças.

Nesta sexta, 16, foram capacitados os empreendedores selecionados para comercializar produtos industrializados e shopping popular. A palestra Empreendedorismo ocorreu das 9h às 11h, no Auditório Santana, no prédio da Sebrae, na Avenida Ernestino Borges, bairro do Laguinho. No dia 20 de outubro, é a vez da segunda turma de empreendedores autônomos e microempreendedores individuais passarem por treinamento.

Os selecionados para a venda de alimentos serão capacitados no dia 19, das 9h às 12h, e no dia 21, das 14h às 17h30. “É importante frisar que quem participou nos últimos dois anos de treinamentos acima, se comprovado por meio de certificados, ficará isento da obrigatoriedade de frequentar os cursos”, ressaltou Paulo Roberto Polato, coordenador de Empreendedorismo da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A qualificação foi dividida em quatro turmas: duas de empreendedores e duas de alimentos. O Sebrae é o responsável pela aplicação das oficinas. A instituição é a principal parceira do Governo do Amapá na realização da 51ª Expofeira, de 30 de outubro a 8 de novembro, no Parque de Exposições de Fazendinha.

A ideia do treinamento é permitir que os microempreendedores individuais e autônomos possam compreender as noções básicas do funcionamento de seus negócios, com um atendimento de qualidade, uso de tocas, aventais, luvas e outros materiais na hora de manipular alimentos e ainda assegurar um preço acessível e de fácil visualização dos consumidores.


Deixe seu comentário


Publicidade