Governo entrega cartões para beneficiários do programa ‘Afrocientista’ no 1º Encontro dos Quilombos do Amapá
Ação acontece na sexta-feira, 8, na comunidade do Rosa, em Macapá
O “1º Encontro de Quilombos do Amapá” acontece na comunidade do Rosa, em Macapá, e nesta sexta-feira, 8, a iniciativa do Governo do Estado irá realizar entrega dos cartões para os 70 selecionados do programa ‘Afrocientista’ (Proafro), que visa apoiar projetos de pesquisa e inovação que abordem questões étnico-raciais, promovendo a inclusão e o desenvolvimento científico entre a população negra do estado.
Com um investimento de mais de R$ 500 mil, o certame vai financiar os 35 projetos aprovados, com bolsas de iniciação científica para pesquisadores, com título de mestre ou doutor, e estudantes matriculados em cursos de graduação do ensino superior, que residam no estado. O certame é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap).
O “1º Encontro de Quilombos do Amapá” é coordenado pela Fundação Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo), com apoio da Fapeap, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da deputada estadual Dayse Marques.
Proafro
O programa ‘Afrocientista’ prevê ações permanentes de acesso à pesquisa e inovação para populações negras e quilombolas, criando oportunidades de inserção no mercado de ciência e tecnologia e garantir a igualdade racial em diversos setores, como educação, cultura, infraestrutura e saneamento básico.
Deixe seu comentário
Publicidade