Governo envia mais 130 mil litros de água potável para atender comunidades do Bailique
Objetivo é atender famílias de localidades que estão sendo afetadas pela forte estiagem e a salinização das águas
O Governo do Amapá enviou nesta sexta-feira, 15, mais 130 mil litros de água potável para comunidades do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. Os trabalhos fazem parte das ações da força-tarefa criada para amenizar as consequências sociais e econômicas da estiagem e salinização das águas dos rios da região.
Os serviços para levar o produto aos moradores de cerca de 30 localidades são coordenados por equipes da Companhia de Água e Esgoto (Caesa), da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
“Com um imenso esforço estamos levando água potável para moradores de diversas localidades que vem sofrendo com a falta de água doce. Esse problema de salinização vem crescendo a cada ano e atinge cada vez mais comunidades. Nosso objetivo é amenizar as dificuldades desses moradores”, destacou o chefe do Núcleo Administrativo e Operacional da Caesa, José Góes.
A balsa que transporta água vai diretamente para a Vila Progresso e em seguida fará o carregamento em outras embarcações menores que levarão a água para as comunidades mais distantes, como Ponta do Curuá, Itamatatuba, Limão e outras, atendidas dentro do arquipélago.
Nos últimos 20 dias já foram levados para a região do Bailique mais de 250 mil litros de água potável e mais 120 mil litros para a comunidade do Sucuriju, localidade pertencente ao município de Amapá. As comunidades também já receberam kits de alimentos e água mineral.
Para amenizar as dificuldades das famílias que residem em localidades distantes a Caesa, já trabalha na aquisição de equipamentos que dessalinizam a água e desta forma resolver essas demandas das comunidades do Bailique.
Deixe seu comentário
Publicidade