Governo executa obra de reforma e reconstrução da Escola Estadual Ruth Bezerra
É a primeira vez em 41 anos de existência, que a unidade educacional recebe trabalhos de requalificação em toda sua estrutura física
Efetivando a melhoria na infraestrutura dos ambientes educacionais, o Governo do Amapá executa a obra de reforma e reconstrução da Escola Estadual Professora Ruth de Almeida Bezerra, localizada no bairro São Lázaro, em Macapá. Os serviços no espaço estão em ritmo acelerado e tem a previsão de termino ainda este ano. A meta do Governo é iniciar o ano letivo de 2025 com a nova escola em pleno funcionamento.
Os trabalhos iniciados em agosto estão sendo realizados em salas de aulas, refeitório, quadra, paredes, que estavam danificadas pelo tempo, troca do piso e um novo telhado. Além disso, a escola terá um novo sistema elétrico e hidrossanitário, com banheiros totalmente reestruturados.
Os serviços no local são coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Com a conclusão da obra a capacidade física da escola vai dobrar para receber mais de 2 mil alunos, aumentando assim o atendimento na rede, com conforto e qualidade para a comunidade escolar.
“Essa é uma obra que estamos quase que iniciando do zero. Paredes, janelas, telhado, refeitório, enfim, serão espaços completamente novos, acessíveis e climatizados. Essa é uma grande obra dentro de um grupo de mais de 30 escolas que estão passando por reforma neste momento”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Atualmente, existem 1.073 estudantes matriculados na escola no ensino regular, nas modalidade de Ensino Fundamental 2, Médio, Educação de Jovens e Adultos (fundamental e médio). A escola foi fundada em 1983, tendo 41 anos de existência e história.
“Essa obra é a valorização do processo educacional que já é realizado aqui na escola e vai melhorar ainda mais com um novo ambiente mais aconchegante, confortável e com qualidade para alunos e o corpo técnico educacional”, explicou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Uma nova pintura também está sendo feita na unidade educacional do Estado
Devido a reconstrução do espaço, os alunos matriculados na instituição estão tendo aulas nas escolas Esther Virgolino e Colégio Amapaense. Os estudantes estão recebendo apoio de transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação e assim garantir o cumprimento do calendário letivo de 2024.
Infraestrutura das escolas
O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo das escolas estaduais Lauro Chaves, no bairro do Muca, e Coaracy Nunes, na região Central da capital, que também entrou na fase de acabamento em 22 salas de aula, biblioteca, entrada secundária e ainda iniciou reparos estruturais na quadra poliesportiva.
Ao todo mais de 30 escolas em obras com serviços de revitalização, reformas, ampliações e reconstruções. Além disso, todos os espaços irão receber novas mobílias, equipamentos e instalando telhas termoacústicas, garantindo mais qualidade e conforto térmico.
Deixe seu comentário
Publicidade