Governo fará concurso público para Educação Indígena
Informação é da titular da Seed, Sandra Casimiro, em entrevista quando homenageava o Dia do Professor, 15 de outubro
Douglas Lima
Editor
O governo do estado, através da Secretaria de Educação (Seed) e da Secretaria de Administração (Sead), em conjunto, articula a realização de concurso público para a Educação Indígena, a terceira chamada de outros aprovados no concurso de 2022 e levantamento do cadastro reserva.
A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 15, pela secretária estadual de educação, Sandra Casimiro, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), quando era entrevistada em razão do Dia do Professor.
Sandra Casimiro lembrou que até agora, durante a administração do governador Clécio Luís, já foi chamada a totalidade de 1.800 profissionais da educação egressos do concurso público acontecido há dois anos.
A secretária revelou que o universo de docentes na rede estadual de ensino do Amapá é de 8.943 profissionais. A todos, ela desejou saúde, sabedoria e força no desempenho das funções, e defendeu o resgate da importância do professor na sociedade, coisa que, disse, hoje não é mais valorizada, como antes, lamentou.
Deixe seu comentário
Publicidade