Governo Federal repassará terras da União para o município de Macapá
O prefeito Clécio Luís receberá do secretário extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Sérgio Lopes (foto), o título de domínio dessas áreas.
Depois de três anos de espera e muito trabalho, as terras dos distritos de São Joaquim do Pacuí, Liberdade, Corre Água, São Tomé e Santa Luzia serão repassadas para o domínio do município de Macapá. Essa “luta” é histórica, pois o estado do Amapá busca desde sua criação para que essa transferência aconteça. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira, 5, na Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio), a partir das 9h.
O prefeito Clécio Luís receberá do secretário extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Sérgio Lopes (foto), o título de domínio dessas áreas. Com o repasse das terras, o Município poderá avançar com o seu Programa de Regularização Fundiária para a região. Após o recebimento desses títulos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fará o cadastro para saber quantos lotes serão legalizados. Está em andamento o processo das regiões do Maruanum, da Pedreira e urbana de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade