Governo garante mais de 270 espaços para exposição de animais durante a 53ª Expofeira do Amapá
Evento, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, oportuniza produtores rurais para mostrarem criações de bovinos, bubalinos, equinos, ovinos e caprinos
Para fortalecer e estimular o crescimento do setor agropecuário, o Governo do Estado está preparando mais de 270 espaços para a exposição de animais durante a 53ª Expofeira do Amapá, que ocorre no período de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
No evento, estão sendo destinados currais, baias, argolas e estábulos para uso exclusivo de animais das espécies bovina, bubalina, equina, ovina e caprina. Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), a tradição de expor animais busca fomentar o crescimento do agronegócio amapaense.
“A Expofeira é uma vitrine muito importante para os pecuaristas e criadores de animais, pois eles podem fechar vários negócios e também melhorar a genética do rebanho por meio de novos reprodutores”, destacou a médica veterinária da SDR, Maria Picanço.
Durante o evento, também poderão participar da exposição animais de todas as regiões do estado e do país, incentivando o desenvolvimento econômico e pecuário do Amapá.
“No momento, o Parque de Exposições da Fazendinha tem condições de receber animais de todos os municípios e até dos outros estados, porque temos o status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação”, finalizou a médica veterinária.
Deixe seu comentário
Publicidade