Governo inicia pré-matrícula para alunos da educação especial de Macapá e Santana
Ação acontece nesta segunda-feira, 16, e segue até a quinta-feira, 19. Vagas prioritárias são voltadas a alunos com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo e altas habilidades/superdotação
O Governo do Amapá inicia às 14h desta segunda-feira, 16, a pré-matrícula para alunos com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo e altas habilidades/superdotação dos municípios de Macapá e Santana. Pais e responsáveis têm até às 23h59 da quinta-feira, 19, para realizar o procedimento dessa fase.
Já a confirmação da matrícula acontece entre os dias 17 e 20 de dezembro, de 8h às 12h e de 14h às 17h. Nesta etapa, é necessário se dirigir até a escola selecionada e entregar os seguintes documentos:
* Certidão de Nascimento;
* Identidade (RG) do estudante e do responsável;
* CPF do estudante e responsável;
* Comprovante de residência ou declaração;
* Cartão do SUS;
* Cartão ou declaração de vacina atualizado;
* Cartão ou comprovante do Bolsa Família;
* Foto 3×4 recente;
* Ressalva ou Histórico Escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de aprovado).
No caso de alunos da educação especial, além dos documentos gerais obrigatórios, também é necessário apresentar o laudo médico e/ou Relatório Pedagógico do AEE da unidade de ensino anterior do estudante.
Segundo o coordenador de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seed), Cleiberton Souza, a matrícula desses alunos também pode ser realizada durante as próximas fases, no formato de ampla concorrência.
“Essas vagas da educação especial são para todas as fases, desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental e também o médio. São disponibilizadas 20% do total de vagas para esse público, que agora está sendo priorizado, mas que também pode se matricular durante todo o processo”, explica o coordenador.
Confira o cronograma de pré-matrícula:
* 16 a 19 de dezembro: vagas prioritárias para alunos com necessidades especiais;
* 6 a 9 de janeiro de 2025: creche, gestão compartilhada e escola bilíngue;
* 13 a 16 de janeiro de 2025: ensino fundamental, anos iniciais e anos finais;
* 20 a 23 de janeiro de 2025: ensino médio e Educação de Jovens E Adultos (EJA);
* 27 a 30 de janeiro de 2025: vagas remanescentes
Deixe seu comentário
Publicidade