Governo intensifica obras de requalificação da rodovia JP com aplicação da primeira capa asfáltica
Serão executados 3 quilômetros de pavimentação, no trecho que inicia na rotatória da Fazendinha e finaliza na ponte do bairro Igarapé da Fortaleza
O Governo do Amapá da continuidade ao cronograma das obras de requalificação da Rodovia Josmar Chaves Pinto (AP-010) e executa serviços de aplicação da primeira capa asfáltica do trecho que inicia próximo a rotatória do distrito da Fazendinha, em Macapá.
Os serviços integram a primeira etapa de pavimentação asfáltica, que seguirá até a ponte do bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, somando aproximadamente 3 quilômetros de extensão. O trecho recebe ainda serviços de drenagem, terraplenagem, retirada de meio fio e transferência de rede elétrica.
A imprimação da pista foi realizada no início de novembro. Para que todas as ações sejam executadas e as máquinas possam circular livremente, foi feita uma interdição parcial no perímetro, que inicia na rotatória da Fazendinha e finaliza em frente a entrada do bairro Igarapé da Fortaleza, popularmente conhecida como “ruazinha”. Essa interdição será feita até que todos os serviços sejam finalizados.
Durante o período de intervenções, foi feito um desvio por dentro do conjunto Alphaville e as pistas sentido Santana/Macapá agora funcionam em mão dupla. A obra é coordenada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).
“Estamos seguindo a risca todo o cronograma de obras estabelecido. A capa asfáltica é uma das fases principais da obra, pois a partir dela daremos seguimentos as demais etapas como, sinalização, calçadas e iluminação. Tudo é feito com o intuito de gerar mais qualidade e segurança na mobilidade da população”, ressaltou o secretário de Transportes, Marcos Jucá.
Investimentos na mobilidade
O Governo do Amapá iniciou as obras de requalificação da Rodovia Josmar Chaves Pinto em dezembro de 2023. A primeira etapa do trabalho teve início pela rotatória do bairro Fazendinha e será finalizada na ponte do Igarapé da Fortaleza. Atualmente, o trecho recebe serviços de drenagem.
Essa é uma das principais obras de mobilidade urbana do Amapá e prevê a pavimentação asfáltica de 13 quilômetros, passeio público, iluminação, drenagem profunda e superior, instalação de barreiras “New Jersey” e requalificação dos retornos, de acordo com as normas técnicas de construção da rodovia.
A obra com recursos de emenda parlamentar articulada pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do Governo do Amapá, em convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
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