Já está online a nova versão do Banco de Conhecimento e Habilidades, sistema utilizado para mapear as competências essenciais e individuais dos servidores públicos do Governo do Estado do Amapá. Com novo layout e mais funcionalidades, a ferramenta de gestão pode ser acessada através do endereço http://www.competencias.eap.ap.gov.br/.
Para entrar no sistema, o servidor público deve utilizar a mesma senha que usa no Portal do Servidor (senha para ter acesso ao contracheque), e realizar seu cadastro no Banco de Conhecimento e Habilidades, desta forma, o Estado pode conhecer o potencial e as fragilidades do seu capital humano para direcionar ações de capacitação para a melhoria da gestão pública.
Desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), o banco foi criado na primeira gestão do governador Waldez Góes, mas não estava sendo utilizado nos últimos anos. Nesse sistema, os servidores podem registrar todas as informações sobre a sua vida escolar, funcional, experiências profissionais, conhecimentos, habilidades, saúde e qualidade.
Segundo o gerente de Tecnologia do Prodap, Rodrigo Sebastiani, o cadastrado atualizado dos servidores nessa ferramenta possibilita otimizar tempo e recursos, além de canalizar as habilidades pessoais do servidor identificando-as com suas áreas de interesse. Com o cadastro preenchido, o Estado pode utilizar essas informações e habilidades para filtrar profissionais que atendam determinado perfil.
“Por exemplo, se precisarmos de um servidor que tenha determinada especialidade, podemos encontrá-lo facilmente. Da mesma forma, é possível identificar as carências de qualificação deste servidor e elaborar diretrizes para proporcionar qualificação”, pontuou Sebastiani.
Deixe seu comentário
Publicidade