Governo oferta suporte psicológico contínuo e gratuito para alunos e servidores da educação
Atendimento multidisciplinar está disponível para a comunidade escolar mesmo durante as férias
O suporte psicológico aos alunos, professores e profissionais da educação segue sendo ofertado pelo Governo do Amapá, possibilitando atendimento adequado e gratuito, além do tratamento de questões que podem comprometer o rendimento ou desempenho escolar, mesmo durante o período de férias.
O atendimento é realizado pelo Centro de Valorização da Educação (CVeduc), que possui serviços na área de psicologia, assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e educação física. Além disso, durante o ano letivo são realizadas ações de prevenção e controle de doenças e desenvolvidos os projetos “Caminhe Conosco”, “Medite Conosco”, “Pilates” e “CVeduc Itinerante”.
Uma das psicólogas do CVeduc, Alanne Soares, explica a importância do Centro e de sua abordagem especializada. Segundo ela, antes a psicologia não estava inserida dentro do campo educacional, mas sempre foi necessária para diagnóstico e tratamento.
“O CVeduc é essa porta de entrada para que a gente dê esse suporte tanto para alunos quanto para servidores, permitindo que possamos fazer uma avaliação, identificando alguma psicopatologia, algum transtorno, se precisa de um atendimento mais especializado ainda, para que a gente possa direcionar e o problema seja realmente tratado”, afirma Alanne.
Saiba como receber atendimento do CVeduc:
Alunos da rede pública do estado precisam de encaminhamento formal da escola, após identificação da necessidade de atendimento especializado. Professores e demais servidores da educação podem buscar o CVeduc de forma voluntária, apresentando RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda para análise social.
O Centro de Valorização da Educação (CVeduc) funciona na Avenida Cora de Carvalho, 2012, bairro Santa Rita, em Macapá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Deixe seu comentário
Publicidade