Cidades

Governo prepara plano para garantir atendimentos de urgência e emergência na 53ª Expofeira

Medida garantirá maior segurança e tranquilidade aos visitantes durante os 11 dias de evento.


 

Para garantir a segurança dos visitantes e a celeridade dos atendimentos de urgência e emergência durante a 53ª Expofeira, o Governo do Amapá realiza visitas técnicas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. As vistorias buscam otimizar as rotas de fuga, sinalizações e atendimento imediato.

 

Nos 11 dias de evento, de 29 de agosto a 8 de setembro, haverá postos de atendimento fixos e móveis nas áreas de grande concentração de pessoas. As inspeções são acompanhadas por equipes da Secretaria de Estado da Saúde, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o secretário adjunto do Gabinete Civil do Amapá, Edson Alves, a prioridade é garantir que todos os ambientes sejam cobertos por agentes de saúde e dos bombeiros, para proporcionar aos visitantes um ambiente seguro e tranquilo.

 

“Discutimos o planejamento de saúde e definimos pontos fixos de atendimentos de urgência e emergência, quantidade de ambulâncias e rotas de saída. Traçamos as possibilidades de congestionamento e como agir nessas situações. Nosso plano de emergências conta com medidas e técnicas para lidar com qualquer tipo de situação e garantir a proteção de todos”, reforçou o secretário.

Além dos 740 militares do Corpo de Bombeiros que atuarão no evento, o Samu disponibilizará ambulâncias de suporte básico e avançado à saúde, para ofertar soluções rápidas de atendimento ao público em casos de acidentes, reforçou a chefe em exercício do Centro de Saúde dos Bombeiros, coronel Karina Homobono.

 

“Nossa equipe está preparada com todo suporte necessário para atender os visitantes. Teremos observadores de risco do Corpo de Bombeiros Militar em toda a área do Parque de Exposições”, enfatizou a coronel.

 

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

 

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade