Governo prorroga campanha de atualização cadastral de rebanhos para produtores rurais
Até 13 de dezembro, criadores devem procurar o escritório da Diagro nos municípios
Medida visa reforçar as ações defesa agropecuária e a vigilância contra febre aftosa e outras doenças.
O Governo da Amapá prorrogou até 13 de dezembro a campanha de atualização cadastral de rebanhos bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas, entre outras espécies e cultivos. As atividades encerrariam, a princípio, no último sábado, 30.
As ações são coordenadas pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), que busca reforçar as ações defesa agropecuária e a vigilância contra doenças no estado bem como manter a condição de Estado Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, com reconhecimento nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária.
“É primordial termos uma base cadastral sólida e real da pecuária amapaense, para facilitar o delineamento das ações de defesa sanitária animal. Por isso, estendemos o prazo para que o produtor faça o cadastro e, assim, tenhamos um panorama geral nos 16 municípios”, destaca a médica veterinária e coordenadora de Defesa Agropecuária da Diagro, Kelly Gonçalves.
Os produtores devem procurar o escritório da Diagro do seu município para realizar a atualização. No momento da declaração, devem ser apresentados documentos do criador e o mesmo, informar de forma detalhada sobre os rebanhos.
A atualização é obrigatória e quem não atender à legislação da Diagro terá a propriedade bloqueada e ficará impedido de transitar com os animais. O ato de prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Deixe seu comentário
Publicidade