Governo realiza aulão inaugural da 2ª etapa do programa ‘Qualifica Amapá’
Serão capacitadas 260 pessoas inscritas em 13 cursos profissionalizantes
Dando continuidade às capacitações destinadas a maiores de 18 anos, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, o Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 4, a 2ª etapa do projeto “Qualifica Amapá”, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. A ação faz parte do Plano de Gestão do Governo.
Na 2ª etapa foram inscritos 260 alunos em 13 cursos profissionalizantes, com duração de um mês. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
A profissional de design de unhas e instrutora do “Qualifica Amapá”, Amanda Mendes, de 22 anos, já atua há 5 anos na área. Ela diz que há muitas oportunidades de trabalho e de geração de renda.
“A área da estética é muito procurada, pois as mulheres gostam de se cuidar e investir em bons procedimentos. Atualmente, faltam profissionais qualificados e estudar é a melhor maneira de ocupar nosso tempo e nos especializarmos, pois sempre há novidades a serem aprendidas”, ressaltou a instrutora. Maria Eduarda, de 19 anos, se inscreveu no curso de operadora de caixa. Ela diz que está buscando o primeiro emprego e a expectativa é ter independência financeira.
“O “Qualifica Amapá” é importante para nossa capacitação profissional e para quem deseja empreender. É uma oportunidade para que mais empregos sejam gerados, principalmente para os jovens que querem ter seu dinheiro ou precisam ajudar em casa”, destacou Maria.
Projeto Qualifica Amapá
Coordenado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o “Qualifica Amapá” é uma política do Governo do Estado que prepara as pessoas para serem inseridas no mundo de trabalho.
“Estamos muito orgulhosos em iniciar esta nova fase. Nosso objetivo é oferecer capacitação necessária para que os jovens possam trabalhar com confiança e habilidades técnicas comprovadas. A ideia é que eles melhorem a qualidade de vida e contribuam com a economia”, afirmou o gestor da Sete, Ezequias Costa.
Durante a primeira etapa, o projeto qualificou mais de 400 pessoas no município de Ferreira Gomes.
Confira os cursos disponíveis do Projeto Qualifica Amapá:
- Instalação hidráulica;
- Mecanização agrícola;
- Assistente de recursos humanos;
- Panificação e confeitaria;
- Eletricista de instalação predial;
- Manutenção de aparelho celular;
- Cabeleireiro;
- Primeiros socorros;
- Operador de caixa;
- Programador de sistemas;
- Atendente de farmácia;
- Operador de empilhadeira;
- Alongamento de unhas.
Deixe seu comentário
Publicidade