Governo realiza formatura de novos 531 soldados da Polícia Militar
Efetivo deve reforçar combate a todo tipo de violência, além de diminuir carência de efetivo nos batalhões na capital e demais municípios
Douglas Lima
Editor
O governo do Amapá promoveu, no início da noite desta quinta-feira, 4, no Sambódromo de Macapá, a formatura dos 531 novos soldados da Polícia Militar, a maior turma convocada na história da corporação.
O programa Ponto de Encontro (Rádio Diário FM 90,9) ouviu o governador Clécio Luís e o comandante da PM-AP, coronel Costa Júnior, durante a formatura.
Abrindo sua fala, o governador Clécio adiantou que, além de misto de sensações, os familiares dos novos soldados também deveriam preparar os corações, e destacou números: “São 531, então imagina, o pai, a mãe, o marido, a esposa, os filhos, irmãos, sobrinhos e amigos que vieram prestigiar a maior turma de formação de soldados da história do Amapá”.
O gestor estadual também disse que além de ser a maior turma, também foi a melhor: “Foram seis meses que passaram no curso de formação de soldados, da PM, na academia com os melhores instrutores que a partir de agora fazem parte da vida deles. Foram dias extenuantes, nunca acabava cedo, era sempre tarde da noite, e às vezes de madrugada. Tiveram todo tipo de treinamento para o exercício da segurança pública”.
Clécio também afirmou que o novo contingente deve “fazer toda a diferença”, e falou que além da corporação, a sociedade também ganha com o novo efetivo que fará enfrentamento a todo tipo de violência e ao crime organizado. “Vão nos ajudar a superar a falta de contingente em outros municípios”, adiantou o gestor estadual.
Ainda em fala com a imprensa, o governador concluiu dizendo que os novos soldados também tiveram mudanças em suas vidas pessoais.
“Eles vão entrar com um salário de quase R$ 6 mil, um dos maiores dos país. Vão entrar em uma instituição séria, equipada e que tem a credibilidade da população. Esses jovens passam a ser uma referência maior no entorno deles”, declarou Clécio.
O comandante da Polícia Militar, coronel Costa Júnior também falou sobre a formatura dos novos soldados: “É importante falar da importância para a PM-AP de receber este reforço graças aos incentivos do governo do estado. São 531 policiais que se formam hoje e que vão reforçar a atuação da corporação nos batalhões da região metropolitana e em algumas regiões do interior”, disse.
Costa Júnior também falou dos estudos feitos pela inteligência da corporação para alocar os novos militares nos municípios de Oiapoque, Jari e Pracuuba, entre outros.
“Tudo é mapeado e algumas localidades que estavam com deficiência de efetivo vai ser corrigido agora. Estamos esperançosos de que este reforço policial supra a necessidade da população”, concluiu o comandante.
Deixe seu comentário
Publicidade