Cidades

Governo realiza reuniões prévias para 4ª Conferência Estadual da Comunidade LGBTQIA+

Encontros estão sendo realizados nos municípios, em parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT


 

O Governo do Amapá, em parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+, está realizando nos municípios do estado reuniões preparatórias para a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais e Assexuais, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro.

 

Essas etapas são um importante instrumento de participação social, que credenciará 136 delegados dos 16 municípios para representar a comunidade LGBTQIA+. As conferências prévias, que já aconteceram nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Pedra Branca, Serra do Navio, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Ferreira Gomes e Pracuúba, têm o objetivo de ser um espaço de discussão, participação e deliberação sobre políticas públicas.

 

De acordo com o secretário-executivo do Conselho Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT, Anderson Costa, de 35 anos, as outras localidades serão contempladas até o mês de agosto.

 

“O Governo do Estado está oferecendo toda a estrutura necessária para as fases municipais, a fim de que desses encontros saiam propostas importantes com a participação da sociedade. Serão escolhidas cerca de 20 sugestões para serem debatidas na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos, cujo tema é ‘Participação e Representatividade: Implementando Direitos na Construção de um Amapá Mais Inclusivo'”, destacou Costa.

 

Decreto de convocação para a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos

O governador Clécio Luís assinou no dia 9 de fevereiro, o decreto de convocação para a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais e Assexuais. O encontro volta a acontecer após oito anos sem ser realizado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade