Cidades

Governo realiza seminário de formação profissional em saúde LGBTQIA+

Atividade busca construir um futuro saudável e inclusivo para os usuários do SUS


 

Para capacitar profissionais da saúde, gestores e membros de comitês e conselhos estaduais e municipais, o Governo do Amapá promove nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPAJOB) a “Formação Profissional em Saúde Integral LGBTQIA+” para acolher e atender às necessidades específicas da comunidade no âmbito da saúde.

 

O conteúdo programático vai abordar aspectos como compreensão das questões de gênero e sexualidade; identificação das demandas e especificidades da população LGBTQIA+ no contexto da saúde; reflexão sobre os desafios e obstáculos enfrentados pela comunidade no acesso aos serviços, além de desenvolver estratégias para promover um atendimento mais inclusivo e livre de preconceitos.

 

Segundo o responsável técnico de saúde integral da população LGBTQIA+ da Secretaria de Estado da Saúde, Renato dos Santos, serão utilizadas diferentes estratégias pedagógicas como palestras, mesas redondas, estudo de caso e dinâmicas de grupo que favoreçam a troca de experiências e a construção coletiva do conhecimento.

 

 

“Nosso objetivo é capacitar profissionais e gestores para promover uma rede de atenção mais inclusiva e respeitosa, incentivando ações práticas e a elaboração de planos de intervenção que possam ser implementados no âmbito das instituições de saúde, dos comitês e conselhos também”, completou Renato.

 

Durante a programação também será apresentado o plano de saúde integral da população LGBTQIA+, promovendo a aplicabilidade da política.

 


Deixe seu comentário


Publicidade