‘Grande oportunidade de expor meu trabalho’, diz artesã durante feira de empreendedorismo no Réveillon do Amapá
Luciana Mota trabalha com a venda de biojoias e aproveita maior Ano Novo da Amazônia, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, para aumentar lucros de fim de ano
Durante o Réveillon do Amapá, promovido pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, empreendedores de diversos segmentos aproveitam a oportunidade para garantir uma renda extra durante o fim de ano.
Uma das pessoas que usou a ocasião para aumentar os lucros foi a artesã Luciana Mota, que participa da Feira de Artesanato Temática incluída na programação. Ela ressaltou a importância do momento para fomentar as vendas de comerciantes locais.
“Essa é uma grande oportunidade de expor não apenas o meu trabalho, mas de vários artesãos talentosos. Produzo biojoias genuinamente amapaenses, que contém o Selo Amapá e foram produzidas para o maior Ano Novo da Amazônia, além do carnaval”, explicou Luciana.
A Feira de Artesanato é realizada em frente à Casa do Artesão, a partir das 17h e até o dia 31 de dezembro, com a participação de 30 artesãos. O Governo do Amapá garantiu estrutura de tendas, balcão expositor, iluminação e identificação visual para o segmento vender peças em madeira, cerâmica, sementes, fibras, cipós e artigos indígenas.
O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá, Ezequias Costa, comentou que o Réveillon do Amapá promove uma grande circulação de público, como turistas vindos de diversas regiões do país e do exterior, o que possibilita grandes oportunidades de renda aos empreendedores.
“A Feira de Artesanato é uma grande oportunidade dos artesãos venderem seus produtos para turistas que compram lembranças do Amapá em forma de artesanato. E ela está incluída dentro do maior Ano Novo da Amazônia, que movimenta e desenvolve a economia em grand4 escala”, ressaltou Costa.
Deixe seu comentário
Publicidade