Guarda Municipal terá mais autonomia com novo serviço de infor
Corporação agora faz parte da Rede Infoseg, que é o serviço de consulta utilizado pelas polícias Civil e Militar
A Prefeitura de Macapá deu mais um importante passo para que a Guarda Municipal possa atender melhor e com mais eficácia a população. A partir de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a corporação agora faz parte da Rede Infoseg, que é o serviço de consulta de cidadãos utilizado pelas polícias Militar e Civil.
Anteriormente, em casos de pessoa flagrada em atitude suspeita, e que os agentes necessitavam consultar a vida pregressa, era necessário entrar em contato com o Ciodes, que averiguava se o caso era de foragido ou pessoa que tinha problemas com a Segurança Pública. Com o Município também detendo o sistema, a Guarda poderá fazer a consulta imediata. A partir de agora, a corporação poderá consultar por meios próprios o cadastro de pessoas suspeitas que forem abordadas na rua.
“Com essa conquista, quem ganha é a população e a Guarda Municipal. Poderemos agir de maneira mais eficaz, atuando também na proteção da população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Macapá, Rui Secco. A central do Infoseg, que já está em fase de testes, irá funcionar no prédio da corporação.
Deixe seu comentário
Publicidade