Guardas municipais ajudam combater a criminalidade em Macapá
Prisões em flagrante já fazem parte da rotina da corporação
Na quarta-feira, 01, uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Macapá capturou um homem que tinha acabado de cometer um assalto na casa de um coronel da Polícia Militar, utilizando-se de uma pistola ponto 40, arma de uso exclusivo da polícia. “Mais uma vez nossos guardas municipais correndo risco de vida em defesa da sociedade”, reconhece a vítima do assalto, coronel Furtado, que prometeu encaminhar ofício ao comando da Guarda recomendando a concessão de honraria aos guardas civis por ato de bravura.
Ouvido pela reportagem sobre o episódio, o prefeito Clécio Luís (PSOL), revelou que tem recebido incontáveis relatos sobre a participação efetiva da Guarda Municipal em ações que resultam na prisão de criminosos, ressaltando que a missão da corporação não se restringe em proteger apenas o patrimônio público, ao contrário do que muita gente imagina.
“A Prefeitura de Macapá vem investindo na capacitação dos guardas municipais, o que tem contribuído para o combate à criminalidade na cidade. Recentemente foi realizado o curso teórico e prático para utilização de armas não letais. No início de maio, a Guarda Municipal começou a trabalhar com esses equipamentos. Foram recebidas 60 pistolas de eletrochoque, além de gases lacrimogênio”, ressaltou o Prefeito.
A iniciativa faz parte do programa “Crack, é possível vencer”, coordenado pelo Ministério da Justiça, que contempla ainda um ônibus de videomonitoramento, duas motos e dois veículos que irão ajudar nas rondas.
Deixe seu comentário
Publicidade