Cidades

HE acaba filas e já faz cirurgias ortopédicas com até 48 horas de espera

Há pouco mais de um ano havia formação de filas de pacientes com espera de 30 a 60 dias para realização de operação para  correção traumatológica, em alguns casos, até mais tempo


 

Douglas Lima
Editor

 

O coordenador da Clínica Cirúrgica do Hospital de Emergência de Macapá (HEM), doutor Isnard Júnior, revelou que o estabelecimento, hoje em dia, consegue fazer operações ortopédicas até 48 horas depois do paciente ser diagnosticado como necessitado do procedimento.

 

 

Isnard, que falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) na manhã desta segunda-feira, 1, revelou que o HEM atinge o índice atual em cirurgias ortopédicas como resultado de planejamento estratégico minucioso em busca de uma boa resolutividade.

 

O médico lembrou que há pouco mais de um ano o movimento no Hospital de Emergência era de formação de filas com registro de espera de 30 a 60 dias para realização de cirurgia para correção traumatológica, em alguns casos, até mais tempo.

 

Isnard Júnior contou que a maioria dos casos traumatológicos que dão entrada do HE é resultado negativo do uso de bebida alcoólica, bem como de acidentes de trânsito.

 

Outra demanda marcante no Hospital de Emergência de Macapá é de idosos acima de 60 anos de idade, que em virtude da fragilidade óssea, costumam fraturar o fêmur, por causa de quedas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade