Hemoap pede doação de sangue no carnaval
Com a aproximação do carnaval o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap)
Com a aproximação do carnaval o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) reforça a importância da doação de sangue para a manutenção do estoque, uma vez que o período requer maior demanda do hemocentro.
Segundo o diretor do Hemoap, Domingos Sávio, o estoque de sangue do Instituto vem se mantendo em capacidade operacional, mas caso haja um evento em que grande quantidade de sangue seja requerida, o Estado pode ficar sem estoque para os atendimentos diários.
Historicamente o carnaval é um dos períodos em que o estoque do Hemoap é muito exigido, por isso a direção já iniciou os trabalhos intensivos para suprir a demanda. Uma das estratégias que vem dando bastante certo é a adoção do ‘trote solidário’ nas universidades e faculdades do Amapá.
“É uma parceria que vem crescendo. Cada vez mais faculdades e universidades têm adotado o trote solidário e também nos chamado para ministrar palestras sobre a importância da doação de sangue”, afirmou Domingos Sávio.
O sucesso da parceria com faculdades e universidades levou o diretor do Hemoap a buscar parcerias em outros setores. Ele já iniciou as conversas para firmar períodos de doação de sangue entre as empresas privadas, por meio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomercio), aumentando a contrapartida social das empresas privadas. Além desses projetos, o Hemoap mantém ações constantes em parceria com a Igreja Universal e com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
De acordo com Domingos Sávio, aumentar as parcerias com outras entidades é vital para que o hemocentro deixe de depender tanto das doações provenientes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade