Hospital em Laranjal do Jari reativa sala de ortopedia
Unidade atende quinhentos pacientes por dia
A população do município de Laranjal do Jari agora conta com uma sala específica para o atendimento de trauma. Desativada há quatro anos, a unidade de ortopedia já está funcionandor. Com o novo espaço, será possível acolher com mais eficiência no atendimento ortopédico aos usuários.
Com uma demanda diária de aproximadamente 50 pacientes só na área de trauma ocasionada por acidentes, a sala fica próxima ao serviço de radiologia, o que facilitará o deslocamento dos pacientes, sobretudo aqueles imobilizados ou com dificuldades de se locomover, sendo que antes, a ortopedia funcionava apenas com atendimento de urgência e emergência.
De acordo com o diretor do hospital, Ernesto José Guedes, a nova sala de ortopedia oferece uma estrutura mais confortável para os médicos realizarem os seus procedimentos, bem como praticar técnicas minimamente invasivas e seguras. “Desde que o atual governo assumiu, estamos resgatando o verdadeiro perfil do hospital”, observou Ernesto, que também destacou outras otimizações que estão sendo feitas na casa de saúde, como a pintura do prédio e o resgate da sala de acolhimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe seu comentário
Publicidade