Hotelaria deve faturar R$ 15,5 milhões no período de fim e começo de ano no Amapá
Previsão é avaliada com base nas reservas feitas pelo setor que já atingem 98% dos leitos disponíveis; há consenso de que bom movimento é decorrente dos eventos festivos programados no estado
Douglas Lima
Editor
Noventa e oito por cento dos leitos da rede hoteleira do Amapá já estão ocupados para a temporada de fim de ano no estado, segundo informou, na manhã desta segunda-feira, 23, o vice-governador Teles Júnior, em fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Dário FM 90,9).
Teles disse que a informação ele teve da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira com a adição de que no estado há mais de 2.900 leitos na rede hoteleira. Segundo a mesma fonte, disse, cem por cento dos gerentes de hotéis atribuem o bom movimento aos eventos festivos de fim de ano no Amapá.
O vice-governador revelou que para este fim de ano em torno de 50 mil pessoas são esperadas no estado, a maioria proveniente da Guiana Francesa e do Pará. “Esse grande fluxo é decorrente de o governo ter colocado o Amapá no calendário dos grandes eventos do país, com atrações nacionais de repercussão cultural”, constatou Teles Júnior.
A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, revelou o vice-governador, alcançou o limite de reservas, em outubro, ao contrário dos últimos anos, quando isso ocorreu em novembro. Ele atentou que com as reservas feitas dá para avaliar a previsão de faturamento no setor na ordem de R$ 15,5 milhões, entre a última semana de dezembro de 2024 e a primeira semana de janeiro de 2025.
Deixe seu comentário
Publicidade