Quem transitou pelos corredores do câmpus Macapá nos últimos dias percebeu algo diferente. Vários cartazes com setas apontando em uma única direção: a exposição intitulada “Traços Poéticos”. Montada em um dos corredores principais do câmpus, a exposição foi composta por trabalhos das turmas do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Edificações e do 1º ano de Redes de Computadores orientados pelo professor Ronne Franklim.
Segundo o curador Emerson Marreiros, a exposição traz a público “olhares diversificados sobre as edificações da cidade na composição das paisagens e do contexto no qual elas estão inseridas”.
De acordo com o professor orientador da atividade, que foi gerada a partir dos conteúdos de artes visuais, “as obras realizadas pela turma 1º ano Redes são autorretratos feitos com a técnica sgraffito. Nelas, buscamos trabalhar com nossos estudantes questões ligadas a identidade do indivíduo. Já as obras do 3º ano de Edificações estão inseridas no projeto de pesquisa intitulado: ‘Cidade: perspectivas desenhantes’. A exposição também oportuniza a socialização desses trabalhos com a comunidade ifapiana, assim como um exercício empreendedor ao apresentar as composições visuais como um produto final que despertou o interesse de compra de alguns visitantes da exposição.”
Deixe seu comentário
Publicidade